terça-feira, 30 de março de 2010

Petiscos do dia - 30 de março



Apitaço de professores e pedido de abertura de negociações: Professores estaduais paulistas, que estão em greve desde o começo deste mês, promoveram nesta terça-feira, 30, um apitaço durante a entrega do trecho sul do Rodoanel, onde estava presente o governador de SP, José Serra (PSDB). Desde que teve início a greve, o governo Serra vem se recusando a receber os grevistas para negociar sua pauta de reivindicações.

Na semana passada, uma manifestação de professores foi violentamente reprimida pela PM de Serra, deixando 16 feridos. Vale destacar que na quarta-feira os professores farão uma nova manifestação na Avenida Paulista. A categoria pede recomposição salarial de 34,3%, além de incorporação das gratificações no salário e políticas educacionais mais eficientes.

Entidades organizam bota-fora para Serra na quarta-feira: Mais de 40 entidades sindicais do funcionalismo público paulista organizam para a quarta-feira, dia 31, um “bota fora” para o governador Serra e sua política neoliberal. Serra deixará o governo de São Paulo nesta data, em cumprimento ao prazo estipulado pelo TSE, para assumir sua candidatura a Presidência da República.

Os servidores organizam, ao meio dia, um “almoço de gala” no vão livre do Masp, na Paulista, onde cobrarão o valor simbólico de R$ 4,00 (referente ao “vale coxinha” que Serra paga de ticket refeição aos funcionários públicos). Às 14 hras haverá a manifestação dos professores, também na Paulista, e no final da tarde o ato de “bota fora” na Praça da República.

PSDB quer levar 5 mil “militantes” na despedida de Serra: Enquanto os servidores públicos organizam o “bota fora” de Serra na Paulista, o alto comando tucano pretende reunir cerca de 5 mil “militantes”em um evento de despedida do governador José Serra nesta quarta-feira.

Segundo informações da Agência Estado, o diretório estadual do PSDB expediu aviso aos militantes para que evitem ir com bandeiras e símbolos ao evento para não caracterizar campanha eleitoral antecipada. Agora só cabe uma pergunta: onde os tucanos vão achar 5 mil “militantes”? Acho que se trouxerem ônibus do Brasil inteiro não conseguem esse número!

Aécio passa o cargo para Anastasia na 4ª feira: Enquanto Serra passa o cargo para o seu vice aqui em São Paulo, em Minas Gerais o governador Aécio Neves também passará o bastão para o seu vice, Antônio Anastasia, nesta quarta-feira. A hipótese mais provável é que Aécio concorra a uma vaga de Senador por Minas Gerais. Contudo, não está descartada a possibilidade dele ser um eventual vice na chapa de José Serra.

Vale lembrar que Anastasia é candidato natural à sucessão de Aécio no governo de Minas Gerais. O quadro eleitoral no Estado ainda não está totalmente definido, já que o PT ainda não anunciou se apoiará o ministro das Comunicações Hélio Costa (PMDB) ou se lançará uma candidatura própria, como pretende o ministro do Desenvolvimento Social, Patrus Ananias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário