quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Passada a correria eleitoral, é hora do Boteko retomar suas atividades!

Após ficar “fechado” durante quase 120 dias em função do mergulho total deste blogueiro na campanha dos companheiros José Genoino e Dilma Rousseff, o Boteko Vermelho reabre nesta quarta-feira suas portas virtuais. Vencidas as eleições presidenciais, agora é o momento de prosseguir as análises e fazer o contraponto à grande imprensa, que mais uma vez mostrou, ao longo deste processo eleitoral, qual é o seu verdadeiro lado.

É redundante dizer aqui que esta foi uma das campanhas eleitorais mais baixas e sórdidas já vistas na recente história da República brasileira. Acusações de dossiês e quebra de sigilo fiscal da filha do candidato tucano tornaram-se “fichinha” perto do arsenal sórdido que a campanha do PSDB lançou mão na reta final do primeiro turno, trazendo questões moralistas e hipócritas ao centro do debate político.

O candidato José Serra (felizmente derrotado nas urnas) prestou, neste sentido, um grande desserviço à democracia brasileira, já que sua campanha, ao invés de centrar-se na discussão de programas e projetos, preferiu incentivar o ódio e a mentira, dividindo a sociedade em torno de temas como o aborto e a união civil homoafetiva. Mas, tal como prenuncia o ditado popular, o “feitiço virou contra o feiticeiro” e Serra pagou o preço por ter fomentado uma campanha extremamente leviana.

O povo brasileiro mostrou, no último dia 31 de outubro, que não é mais “massa de manobra”, sujeita a todo tipo de promessas eleitoreiras, tais quais aquelas que Serra lançou mão ao longo do processo (vide exemplo do salário mínimo de R$ 600). A maioria dos eleitores colocou na balança os dois projetos que estavam em disputa e decidiu pela continuidade do governo vitorioso de Lula, que a partir de 1º de janeiro próximo será seguido pela nossa 1ª Presidente mulher, Dilma Rousseff.

Mais que um governo que garantiu a mobilidade social de milhões de brasileiros, que gerou 15 milhões de empregos, que recuperou o país de uma situação desastrosa na qual se encontrava em 2002, o governo Lula representa um governo para todos os brasileiros. E é isso que Dilma dará sequência: a um Brasil de todos e não de poucos. O governo Dilma continuará incluindo e não excluindo, como feito por governos anteriores ao de Lula. Com Dilma, o Brasil será muito melhor!

E é exatamente por isso que o Boteko Vermelho reabre suas “portas” em clima de festa! Passadas as eleições, agora é hora de trabalharmos duro para continuar, com Dilma, os grandes avanços conquistados ao longo dos últimos anos! Como dito em um dos jingles de campanha: “e o Brasil vai seguir mudando, é o que a gente quer, seguro e com fé nas mãos dessa mulher! Meu Brasil ta querendo Dilma, meu Brasil ta querendo continuar, com a força da massa, o povo te abraça, agora é Dilma, é a vez da mulher”!

Nenhum comentário:

Postar um comentário